domingo, 29 de abril de 2012

"Alien Like You"

Um dos presentes que  "Being Erica" nos deixou foi a trilha sonora. Infelizmente não teremos episódios da série. Mas podemos rever as aventuras de Erica Strange e dr. Tom. E Ouvir inúmeras vezes "Alien Like You"




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ser shipper é bom demais!!!!



Entre os excers do ESFILES, há noromos, haf-shippers e, lógico, em maioria, os shippers. Ser shipper é tudo. E, para nosso sofrimento, ou deleite, geralmente torcemos pelo casal improvável, por uma casal cujo autor da série não quer que os personagens fiquem juntos,ou fará com que, durante  anos, nossos pombinhos fiquem separados, ou os deixará em entre inúmeras idas e vindas.

Fico imaginando o sofrimento dos shippers que acompanharam Mulder e Scully desde 1993. Os coitados esperaram 7 anos para ver um selinho. Imagino a ansiedade pelo primeiro beijo, o êxtase ao verificar a troca de olhares, um abraço, uma carícia no rosto ou na mão. Eles se contentavam com o pouco na expectativa de que um dia viria o muito.

Tanto ontem como hoje, ainda que toda angústia venha acompanhada de reclamações, admitimos que tudo isso dá um tempero a mais e torna a união final de nosso casal gratificante. Pois temos a convicção de que nosso shipper é o melhor e, mesmo que o "bendito" autor do programa não nos brinde com a lógica de finalmente juntos ao fim de tudo,  tempos depois recorremos aos videozinhos românticos homenageantes dos nossos pares. Sempre é assim: enquanto aguardamos o tão desejada entrega amorosa, afogamo-nos em vídeos shippers do Youtube. E, às vezes, nos arriscamos a fazer um, sendo felizes no intento ou não. Alguns são extremamente felizes.  Como podemos ver no vídeo abaixo "Soulmate".






Encontrei essa maravilha no blog X Files 4 Ever e apaixonei-me, pois retrata com muita propriedade, por meio de um texto, o relacionamento de Scully e Mulder.
 Há dez anos Arquivo X acabou e, embora eu já tenha visto inúmeros vídeos sobre os dois personagens, continuo achando um que goste muito.
Se você é shipper, ou não, assista ao vídeo e me dará razão.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novas body art de Kléber Gonçalves

Mais alguém nunca assistirá a "Black Swan" novamente?

Há meses que o filme "Black Swan" estava na geladeira esperando minha pessoa assistir a ele. Até que nesse feriado resolvi me dar ao (des?)prazer.


 Natalie Portman havia ganhado o Oscar por sua interpretação no filme, achei merecido, após o que vi. Não se pode negar que a atriz executou muito bem o que o filme propunha para sua personagem.
A história não é ruim, mas é monótona até certo ponto. O discurso de que o ator tem que encarnar seu papel está exposto, não apenas nas palavras do professor de balé da jovem, como também metáfora obscura da transformação física da personagem.



E foi exatamente isso que fez com que eu, ao término do filme, tivesse a certeza de não o ver uma segunda vez.
Como já anunciei, não gosto de filmes de terror. Não que "Black Swan" o seja, porém deixou tão angustiada quanto um filme desse gênero.
A insegurança, tensão, desequilíbrio psicológico, transformação, sofridos pela personagem  acrescidos por todo suspense, ainda que previsível, da trama fizeram pensar "Ok. O filme não é ruim, mas não quero reprise".

Lúcio não é qualquer Silva

O blog possui uma antiga postagem sobre Lúcio souza. De lá para cá, o cantor tornou-se Silva, lançou um EP, mas sua música e voz continuam as mesmas: impossíveis de serem ouvidas apenas uma vez.
Basta escutar a música "A Visita", no vídeo, a seguir, para concordar comigo.